banner

| ANTES E DEPOIS | KING KONG - EMPIRE STATE - 1933 E 2005

Dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, em 1933, este clássico do cinema de aventura foi considerado uma divisor de águas nos efeitos especiais dentro do cinema. A clássica cena do enorme primata subindo o edifício mais famoso de Nova York é relembrada (e copiada) até hoje. 


KING KONG 1933





Em 2005, o neozelandês Peter Jackson, responsável pela trilogia Senhor dos Anéis, decide refilmar o clássico, se atendo mais ao filme original do que outra versão famosa, a refilmagem dirigida por John Guillermin em 1977, que fez a fama da atriz Jessica Lange. O King Kong de 2005, como o original, se passa na Nova York da década de 30. Sendo assim, vejamos como ficou a sequência mais famosa - no Empire State - mais de 70 anos depois da sua primeira filmagem no cinema.


KING KONG 2005




Quer descobrir mais sobre o mundo do cinema? 
=> Clique, leia e aproveite a promoção!
Compartilhe:
Renata Jamús
É uma apaixonada por cinema. Foi mestre em "discursos do Oscar" na infância. Teve três ou quatro muito bons, que eram constantemente lidos para os pais babões de plantão. Os mitos hollywodianos eram como amigos da rua. Habitavam sua casa, desde sempre. | COLEÇÃO DE FILMES | FACEBOOK | TWITTER