banner

| filme 60 | GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA


Pode ir pegando o seu lencinho...

"É maravilhos Molly, o amor verdadeiro levamos conosco"

Um casal apaixonado, começando a vida. Sam e Molly. A relação dos dois é interrompida quando ele é assassinado, numa aparente tentativa de assalto. Diferentemente de P.S. Eu Te Amo, aqui o fantasma não deixa um plano pronto para sua viúva, ele simplesmente volta para terminar as pendências que ainda tinha no plano terreno. Para isso, conta com a ajuda de uma conselheira espiritual chamada Oda Mae Brown. Ela pode ouvir Sam e, com isso, o ajuda a entrar em contato com Molly, além de descobrir o que havia por trás do seu assassinato.

Patrick Swayze e Demi Moore formam o casal de protagonistas. Ele, então, reencontrando o sucesso. Ela surgindo para a fama. Mas, quem rouba a cena mesmo é a Oda Mae de Whoopi Goldeberg. A atriz fez um enorme sucesso e, merecidamente, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 1991. O filme ainda faturou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado para Melhor Filme.

 "Muita gente diz eu te amo, sem querer dizer nada."

O tema amor além da vida já é, por si só, extremamente tocante. Junte-se a isso um bom roteiro, ótimos atores, química entre o casal principal e uma personagem que faz rir e pronto! Está feita a receita do sucesso.

Ghost é um filme que não tem vergonha alguma de ser meloso. O Sam, interpretado por Patrick, é um sujeito que descobre, depois que morre, que é ainda mais irremediavelmente apaixonado pela esposa. Ela sente uma profunda saudade. Mas não é nada extremado. As atuações controladas emprestam um tom de veracidade para a história. Fora que é realmente incrível imaginar um tipo de amor assim. Algo tão forte que, de alguma forma, consiga ser percebido mesmo na ausência física de uma das partes da relação. O ideal é que a gente descubra todo o peso (bom) da palavra ainda em vida. Afinal, a gente não sabe se é realmente permitido virar fantasminha apaixonado por aí.



Música tema do filme. Clique no "play" e ouça.



Compartilhe:
Renata Jamús
É uma apaixonada por cinema. Foi mestre em "discursos do Oscar" na infância. Teve três ou quatro muito bons, que eram constantemente lidos para os pais babões de plantão. Os mitos hollywodianos eram como amigos da rua. Habitavam sua casa, desde sempre. | COLEÇÃO DE FILMES | FACEBOOK | TWITTER