Tweetar
É bom assistir a um final feliz!
- Uma vermelha e um azul. Não pode ser. Então, é um amor amaldiçoado. E esse é o melhor. Nunca mais o verá novamente. E um dia quando ele morrer, você vai dizer: "Meu amor verdadeiro"! "Só o vi uma vez".
- O que quer dizer? Como assim, uma vez? Só vou vê-lo uma vez.
- Tão tragicamente romântico!
- Seu amor está amaldiçoado. Seu amor está morto.
Gnomeo e Julieta são anõezinhos de jardim de duas casas distintas. Os donos de cada casa se odeiam e todos que habitam seus jardins também. De um lado os vermelhos, família da Julieta, de outro os azuis, a turma do Gnomeo. Montéquios e Capuletos, nesta produção inglesa, livremente adaptada a partir da obra mais famosa de William Shakespeare (Romeu e Julieta).
Tudo bem que estamos falando de uma tragédia romântica. Tragédia, aliás, que moldou o pensamento do amor romântico durante décadas e décadas. Morrer por amor. Morrer de amor. Para quantos essa é a concepção do amor verdadeiro e profundo? Mas, é óbvio, que uma animação não poderia ter a carga trágica. Como é, então, tirar a razão de ser de uma história? O que sobra? Bem, o filme é um charme. Visto com legendas é ainda mais gostoso, porque podemos ouvir um elenco de dubladores ingleses do maior calibre: Michael Caine, James McAvoy, Maggie Smith, Jason Statham, Ozzy Osbourne, James McAvoy, Emily Blunt e até Patrick Stewart, fazendo a voz de uma estátua do próprio William Shakespeare. Aliás, um dos grandes momentos do filme: quando Gnomeo coloca o autor da história contra a parede.
- Posso não ser um pássaro esperto. Mas sei o que é amar. Ouve isso todos os dias... Era uma vez... eles dizem. Era uma vez neste lugar...eu olhei e vi seu rosto. Um sorriso que falou comigo de maneiras diferentes...E o amor criou um jardim. Cresceu desde a terra. Os dois sabíamos que cada pegada era nossa Cuidavamos juntos dele com esperanças inabaláveis...O amor criou este jardim para os dois sonharmos nele. Chovia um pouco e o sol apareceu novamente...Mas o frio, é duro enfrentar, uma vez que levam as flores à morte. Tem tanto que podemos fazer para manter as coisas vivas. Aquele amor construiu um jardim. Cultivado, cresceu do chão. Nós sabíamos, cada pedacinho era a gente. Juntamos tudo, esperançosos e acreditando, que aquele amor construiu o jardim que nós dois sonhamos. Sabem...O ódio de outros destruiu o meu amor. E...Não pude fazer nada a respeito. Mas vocês...vocês podem.
Lá pelas tantas, Gnomeo e Julieta libertam um cisne de madeira que foi separado de sua amada. A forma como ele descreve o amor construido e perdido é bem bacana. A mensagem para que os dois apaixonados não desistam do seu amor é dada através da própria história vivida pelo Cisne. É tocante. As crianças, que não passaram por histórias como essa, nem se comovem, mas nós, adultos, rapidamente nos vemos no lugar do casal de cisnes. De quantos amores impossíveis é feito um adulto?
Uma coisa muito legal no filme é a trilha sonora repleta de sucessos do Elton John. O querido cantor é, também, produtor executivo da animação. Desfilam pela tela sucessos como: "Crocodile Rock," "Your Song," "Tiny Dancer" e "Don't Go Breaking My Heart". Outro profissional muito famoso que faz parceria com Elton é o arranjador James Newton Howard. Fato é que, seja você grandão ou pequeno (em tamanho ou idade), faz um bem danado quando, ao menos uma vez na vida, uma tragédia deixa de ser tragédia e ganha um final feliz.
Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!
Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
| filme 16 | GNOMEO E JULIETA
2011-07-03T19:48:00-07:00
Unknown
Amor|Animação|Elton John|