Tweetar
| filme 60 | GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA
Pode ir pegando o seu lencinho...
"É maravilhos Molly, o amor verdadeiro levamos conosco"
Um casal apaixonado, começando a vida. Sam e Molly. A relação dos dois é interrompida quando ele é assassinado, numa aparente tentativa de assalto. Diferentemente de P.S. Eu Te Amo, aqui o fantasma não deixa um plano pronto para sua viúva, ele simplesmente volta para terminar as pendências que ainda tinha no plano terreno. Para isso, conta com a ajuda de uma conselheira espiritual chamada Oda Mae Brown. Ela pode ouvir Sam e, com isso, o ajuda a entrar em contato com Molly, além de descobrir o que havia por trás do seu assassinato.
Patrick Swayze e Demi Moore formam o casal de protagonistas. Ele, então, reencontrando o sucesso. Ela surgindo para a fama. Mas, quem rouba a cena mesmo é a Oda Mae de Whoopi Goldeberg. A atriz fez um enorme sucesso e, merecidamente, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 1991. O filme ainda faturou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado para Melhor Filme.
"Muita gente diz eu te amo, sem querer dizer nada."
O tema amor além da vida já é, por si só, extremamente tocante. Junte-se a isso um bom roteiro, ótimos atores, química entre o casal principal e uma personagem que faz rir e pronto! Está feita a receita do sucesso.
Ghost é um filme que não tem vergonha alguma de ser meloso. O Sam, interpretado por Patrick, é um sujeito que descobre, depois que morre, que é ainda mais irremediavelmente apaixonado pela esposa. Ela sente uma profunda saudade. Mas não é nada extremado. As atuações controladas emprestam um tom de veracidade para a história. Fora que é realmente incrível imaginar um tipo de amor assim. Algo tão forte que, de alguma forma, consiga ser percebido mesmo na ausência física de uma das partes da relação. O ideal é que a gente descubra todo o peso (bom) da palavra ainda em vida. Afinal, a gente não sabe se é realmente permitido virar fantasminha apaixonado por aí.
Música tema do filme. Clique no "play" e ouça.